“Façamos juntos o caminho!”

Queridos e fiéis paroquianos,

Fomos convocados por nosso arcebispo, Dom Odilo Pedro Scherer, para realizar o 1º Sínodo da nossa Arquidiocese. Sínodo, palavra que vem da língua grega, significa “fazer juntos o caminho”. O Sínodo nos convida a fazer juntos um “caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” para toda a  nossa Igreja em São Paulo.

Nossa paróquia não pode ficar de fora deste momento de graça, novo sopro do Espírito Santo, que vem para aquecer e renovar nossa fé e ardor missionário. Nesta cidade imensa,  cheia de tantas riquezas, oportunidades e maravilhas, mas também de enormes contradições, problemas e desafios, somos chamados a mostrar que Deus está muito presente neste chão e nós, fiéis cristãos, podemos dar testemunho disso, proclamando com alegria o lema do Sínodo: “Deus habita esta cidade, somos suas testemunhas!”

Desde seu início, em 1.554, com a construção do Colégio jesuíta, São Paulo recebeu a semente do Evangelho de grandes e santos missionários, como São José de Anchieta, Santa Paulina, Santo Antônio de Santana Galvão. Podemos lembrar ainda Dom Luciano Mendes de Almeida, que amou este chão e deixou marcas profundas e luminosas em todos nós.

Sínodo é um caminho feito juntos, em mutirão, que requer a participação de todos nós, que amamos Jesus e a Igreja. Vamos fazer juntos este caminho! Participe, com a alegria e o entusiasmo da sua fé, dos encontros do Sínodo que estão acontecendo na sua comunidade. Que Nossa Senhora da Esperança e nossos santos padroeiros iluminem e fortaleçam nossos passos.

Pe. Antonio Carlos Vanin C.Ss.R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *