Juventude Redentorista se reúne em retiro

No último final de semana, entre os dias 17 e 19 de agosto, os líderes da JUMIRE (Juventude Missionária Redentorista) do Estado de São Paulo se reuniram em retiro. O encontro aconteceu na Casa da Pedrinha, localizada na cidade de Guaratinguetá/SP, pouco mais de 40 minutos de Aparecida. Com o tema “Juventude Redentorista e o Ano do Laicato”, o retiro contou com a participação especial do Irmão André Luiz, CSsR, responsável pela pregação e condução das atividade. Ele reside na comunidade redentorista de nossa paróquia.

Entre os 28 participantes, haviam representantes das paróquias redentoristas no Estado de São Paulo vindos de cidades como Miracatu, Santa Bárbara d´ Oeste, Campinas, Tietê e também da capital, como Cidade Tiradentes. De Sapopemba, o representante da força da juventude paroquial de Nossa Senhora da Esperança, foi o Robson Santana, animador dos jovens na comunidade Nossa Senhora Aparecida e em toda paróquia Nossa Senhora da Esperança.

O encontro foi um momento único de confraternização e aprendizado mútuo entre os participantes. Além de discutir o Ano do Laicato, o retiro serviu para definir as diretrizes da JUMIRE para os próximos anos. Entre os diversos temas discutidos, destaque para a participação mais efetiva dos jovens em suas paróquias, a organização e divisão da Ação Jovem, em 2019, que acontecerá na cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo e a participação na JMJ (Jornada Mundial da Juventude) do ano que vem, a ser realizada no Panamá.

Cheios do Espírito Santo e da graça redentora do Senhor, os jovens deixaram a Casa da Pedrinha com ainda mais força e determinação para levar a Boa Nova a todas as pessoas.  

Por Robson Santana, membro da equipe de coordenação da Pastoral Juvenil de nossa paróquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *