Com êxito, concluiu a Assembleia Provincial Redentorista de São Paulo

Nos dias 20 a 23 deste mês, os redentoristas de São Paulo realizaram sua Assembleia Provincial, que acontece a cada quatro anos. Reunindo os quase 200 membros que compõem essa unidade da Congregação dos Missionários Redentoristas, a Assembleia teve início com missa concelebrada no Santuário de Aparecida.

Durante quase três dias, pudemos fazer um balanço da caminhada desses últimos quatro anos, com a apresentação dos relatórios das nossas frentes pastorais, como também da administração e do governo provincial. Para além das dificuldades e desafios, pudemos sentir a grandeza e a riqueza de nossa atuação missionária no Santuário de Aparecida, nos Meios de Comunicação através da TV e Rádio Aparecida, Editora Santuário, Portal a12 na Internet, nas Missões Itinerantes, nas Paróquias e através de nossos Centros de Assistência Social. Tudo em favor da redenção abundante de nosso povo, dando continuidade ao ardor missionário daqueles que nos precederam, os redentoristas bávaros, ousados pioneiros que fundaram nossa Província no final do século 19, no ano de 1.894.

Essa Assembleia trouxe, além disso, uma questão de suma importância que afetará profundamente nossa Congregação nos próximos anos. A reestruturação e unificação das diversas unidades que compõem a Congregação visando o fortalecimento de nosso carisma e atuação missionária num mundo que passa por grandes e profundas mudanças.

Entremeando os momentos de estudo e reflexão, pudemos saborear momentos de convivência fraterna, numa oportunidade rara de encontrarmos tantos confrades que, pelas distâncias geográficas e compromissos de trabalho, nem sempre temos a oportunidade de encontrar. E voltar para casa com uma certeza no coração: vale a pena consagrar nossas vidas pela redenção, continuando o carisma inspirador de Afonso de Ligório.

Texto: Pe. Antônio Carlos Vanin, CSsR, pároco.

Fotografias: Pe. Carlos Alberto, CSsR; Frater Rômulo Souza, CSsR; Frater Jonas Pádua, CSsR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *