Comunidade Imaculada Conceição 40 anos

Comemorar o passado, significa ter uma história para contar no presente, e um futuro a seguir, e não seria diferente com a Comunidade Imaculada Conceição que neste domingo 23/09 comemorou 40 anos. 

Foi uma Celebração Festiva que reuniu não só nosso Pároco, Padre Vanin, mas também Padre Tarcísio, arquidiocesano que, no inicio da Comunidade se tornou seminarista.

Entre flores, bolos, fotos e lembranças, símbolos, enfim, nada se comparou a fé e o amor de todos os membros da Comunidade que prepararam tudo com carinho e um sentimento: alegria. Alegria pelos 40 anos e ver a emoção da assembléia, alegria por reencontrar velhos amigos que por algum motivo tiveram que seguir sua missão por outras Comunidades, mas deixaram na Imaculada sua marca, e a alegria de contar a história da Comunidade para a nova geração.

Em 1977 Dona Maria de Lourdes e Dona Georgiana, faziam trabalho de Evangelização dando catequese em suas casas no bairro do Primavera. Havia a necessidade de uma Igreja no bairro, pois não havia nenhuma, e a mais próxima era o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Sapopemba, que ficava longe para os moradores do bairro Primavera. 

Se prepara para nascer uma Comunidade: o trabalho delas foi mudado em 1980 para um barracão, e foi decidido o nome Imaculada Conceição por votação. Em 1983 o salão/Igreja fica pronto e foi realizada a primeira Missa, nasceu uma Comunidade. Em 1989 a partir superior fica pronta e fixa a Igreja.

E desde 1983 a Comunidade vem realizando sua função de Evangelizar e atender no que puder as necessidades do bairro, e vem desde então junto a muitas pessoas comprometidas e que de coração passaram e passam na Comunidade, levando o bem ao próximo. 

E que venha mais e mais anos pela frente.

Confira as fotos da Missa Festiva:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *