PASTORAL DA COMUNICAÇÃO EM AÇÃO

No Santuário Nossa Senhora de Fátima, bairro Sumaré, aconteceu no dia de ontem a terceira edição do PASCOM EM AÇÃO das 08h às 17h30. Trata-se de um evento organizado pela Arquidiocese de São Paulo destinado à Pastoral da Comunicação. A PASCOM de nossa paróquia, Rede de Esperança, marcou presença com os agentes, Taís Daniela, Guilherme Bergamo e Fr. Jonas, CSsR.

Pela manhã, foi explanado o tema central: Igreja e Internet, e durante a tarde aconteceu várias oficinas: produção de material gráfico, planejamento e produção de eventos, mídias sociais e gerenciamento e produção de site. As assessorias do dia foram apresentadas pelos membros da comunidade de vida, Cristo Libertador, que gerenciam a agência “Partiu Comunicação e Criatividade”.

Na abertura, dom Devair, responsável pela PASCOM na arquidiocese de São Paulo, ressaltou que “todos os meios de comunicação são importantes, mas a essência da comunicação é todos nós, seres humanos”. Ele incentivou suscitarmos a nossa espiritualidade da Encarnação, suscitando relações inter-humanas.

Para a participante, Taís, “participar do encontro ‘PASCOM em Ação’ foi bom por aprender mais, partilhar experiências e conviver com outras PASCOMs. Motiva-nos e mostra que estamos no caminho certo. As oficinas foram muito produtivas, para novos olhares e aperfeiçoamento de técnicas para alcance do público certo com cada meio de comunicação. Tudo isso é para evangelizar melhor as pessoas”. Já para o jovem, Guilherme, o encontro “foi muito legal, pois trouxe a visão de outras paróquias, expondo as dificuldades e situações. Exibiu como São Paulo é uma megalópole que incentiva e faz bom uso de sua PASCOM”.

Ao fim, o encontro com os agentes da Pastoral da Comunicação foi coroado com apresentações culturais do Paraguai e do Japão.

Texto e Fotos: Frater Jonas Pádua, CSsR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *