Comunidade celebrará a inauguração da Praça Geraldo Genecy de Oliveira

No próximo dia 12 de Janeiro, ocorrerá a inauguração da praça Geraldo Genecy de Oliveira, no antigo “Buraco do Tatu”, local muito conhecido na região. O evento, que terá início às 16 horas, na rua Mariano Cornejo, contará com celebração, homenagens e colocação de placa de identificação no local.

Geraldo, mais conhecido como Geraldinho, Gera  ou Neném, foi morador do Jardim Sinhá desde seu nascimento, integrante da Paróquia Nossa Senhora da Esperança e um colaborador dos movimentos sociais da comunidade. Atuou como músico, catequista, educador e colaborador administrativo no Centro Social do Bom Parto. Geraldo, portador de distrofia muscular, foi exemplo de superação, serviço à Deus e ao próximo.

                Carismático, Geraldo cativava as pessoas por sua força de vontade e alegria em enfrentar os desafios, sem se fechar as suas dificuldades pessoais e auxiliando na transformação positiva de sua comunidade.

                Na sua vida de fé, seguiu os ensinamentos de Cristo e foi referência em sua missão como evangelizador. “Ele foi um milagre vivo, venceu sua expectativa  de vida de 16 anos, viveu até 29 anos, numa vida plena, ativa e cheia de conquistas. Demonstrava uma grande segurança, não transparecendo fragilidades físicas e emocionais, superando através de sua fé.”, diz André Genecy, irmão de Geraldo.

                Seu maior carisma foi demonstrado através da música, onde tocava e cantava junto ao ministério Santuário Sacro, em sua Paróquia. Ministrava a palavra de Deus, sendo um canal de graça  através de canções, onde literalmente levava as pessoas a um encontro com Deus. Tais vivências, frutificaram o desejo de sua comunidade em homenageá-lo com a nomeação de uma praça em seu bairro.

Família, amigos e a Paróquia Nossa Senhora da Esperança convidam para celebrar a vida de Geraldo com essa homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *