Louvor e Adoração na Com. Nossa Senhora das Dores

No dia 16 de fevereiro (sábado) às 20h aconteceu um momento de Louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento na Comunidade Nossa Senhora das Dores e reuniu representantes de algumas comunidades de nossa Paróquia Nossa Senhora da Esperança, bem como o pároco, Pe. Antônio Vanin, CSsR, e os Missionários Redentoristas: Frater Alessandro, Frater Jeferson, Frater Elisvaldo, Frater Rimar e Frater Jonas. A motivação e participação se deram pelas obras finais da reforma que acontece na comunidade.

Segundo um dos coordenadores da comunidade, Rogério de Almeida, essa reforma é muito significativa:

Rogério de Almeida, coordenador da comunidade Nossa Senhora das Dores, diz sobre a importância das obras em sua comunidade.

O encontro desta noite contou com a animação da banda Santuário Sacro e com três testemunhos emocionantes das paroquianas da comunidade: Margarete Marques Fernandes, Girlânia de Carvalho e Michelly de Vale Moraes, que enfatizou “nossa Mãe [Nossa Senhora] tem poder”.

Em seguida, aconteceu uma pregação com o leigo casado, Edson Gomes Carneiro, da paróquia de São João Batista situada na região do Brás, sobre o tema “Renovação”. Após suas palavras, o Pe. Vanin, CSsR, pároco, expôs o Santíssimo Sacramento para o momento de adoração.

Alguns jovens da comunidade homenagearam o pároco com uma dança por seus 43 anos dedicados à vida sacerdotal e apresentaram um vídeo-mensagem pelo qual todas as comunidades da paróquia parabenizam a Comunidade Nossa Senhora das Dores, bem como alguns Missionários Redentoristas que por lá trabalharam e animaram: Frater Elânio Francisco, Frater Leandro Silva, Frater Ângelo, Frater Felipe, Pe. Cláudio, Pe. João Paulo e Pe. Jadeilson.

Para a jovem participante, Sara Trajano, da Comunidade Imaculada Conceição, participar desta noite foi muito especial:

Sara Trajano diz como foi participar desta Noite de Louvor e Adoração

Ao final, todos subiram para o piso superior da comunidade, onde foi reformado e construído, para uma confraternização e partilha de alimentos.

Foi enriquecedor e de renovação, segundo Michelly de Vale Moraes, participante da comunidade Nossa Senhora das Dores:

Michelly comenta a alegria em participar

Parabéns, Comunidade Nossa Senhora das Dores!

Texto:
Fr. Jonas Pádua, CSsR – PASCOM Rede de Esperança

Fotos:
Fr. Jonas Pádua, CSsR – PASCOM Rede de Esperança;
Fr. Elisvaldo Vieira, CSsR.

Para mais fotos, acesse o Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Esperança: @paroesperanca – https://www.facebook.com/paroesperanca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *