Cânticos Quaresma

1. Volta, meu povo, ao teu Senhor José Weber

Canto processional de entrada

Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração! Ele será teu condutor, /: tua esperança de salvação! :/

Se confessas teu pecado, Ele é justo e compassivo. Cantarás purificado os louvores do Deus vivo!

Nossas vidas tão dispersas nosso Deus as juntará. E seremos novo povo, Ele nos renovará!

Se voltares ao Senhor, Ele a ti se voltará. Pois imenso é seu amor e jamais se acabará!

01 VOLTA MEU POVO Faixa 4

2. Lembra, Senhor, o teu amor – Daniel De Angeles

Canto processional de entrada

Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre! Que os inimigos não triunfem sobre o povo! De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente!

Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma, em ti confio: que eu não seja envergonhado. Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança, mas sim quem nega por um nada sua fé!

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, e faz-me conhecer a tua estrada. Tua verdade me oriente e me conduza, porque és o Deus da minha salvação!

Recorda, Senhor, meu Deus, tua ternura e a tua compaixão, que são eternas. Não recordes meus pecados quando jovem, nem te lembres de minhas faltas e delitos!

02 LEMBRA SENHOR Faixa 6

3. Ah! Se o povo de Deus – João Carlos Ribeiro

Canto processional de entrada

Ah! Se o povo de Deus no Senhor cresse! Ah! Se hoje atendesse sua voz! (Bis)

Ah! Se a gente atendesse sua voz! Vamos juntos fazer louvação, neste templo, aclamar o Senhor, o rochedo pra nós, salvação, com alegria cantar seu louvor, com alegria cantar seu louvor!

Ah! Se a gente atendesse sua voz! Grande Deus, sobre todos é rei. Fez a terra, as montanhas, o mar. De alto a baixo, o que existe é seu. Nosso Deus tem o mundo na mão, nosso Deus tem o mundo na mão!

03 AH! SE O POVO DE DEUS Faixa 3

4. Ato penitencial – Gilson Celerino

Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente antes de nos aproximarmos do vosso altar, Senhor, tende piedade de nós! (2x)

Cristo, que na cruz destes o perdão aos pecadores,

Cristo, tende piedade de nós! (2x)

Senhor, que confiastes à vossa Igreja o ministério da reconciliação,

Senhor, tende piedade de nós! (2x)

04 Ato penitencial

5. Aclamação ao Evangelho – Mauro Vialle Júnior

Jesus Cristo, sois bendito, o Ungido de Deus Pai!

(Bis)“O Homem não vive somente de pão, mas de toda Palavra da boca de Deus!” (As antífonas variam para cada domingo – cfr. Folheto litúrgico)


6. Todo povo sofredor – João Carlos Ribeiro

Canto das oferendas

Todo povo sofredor o seu pranto esquecerá, /: pois o que plantou na dor, na alegria colherá! :/

Retornar do cativeiro fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação. Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios só canções! Nós vibramos de alegria: “O Senhor fez maravilhas!”, publicaram as nações!

Ó Senhor, Deus poderoso, não esqueçais o vosso povo a sofrer na escravidão. Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão


7. Bendito és tu, ó Deus Criador – Ney Brasil Pereira

Canto das oferendas

Bendito és tu, ó Deus Criador, revestes o Mundo da mais fina flor! Restauras o fraco que a ti se confia, e junto aos irmãos, em paz, o envias!

Ó Deus do Universo, és Pai e Senhor, por tua bondade recebe o louvor! (Bis)

Bendito és tu, ó Deus Criador, por quem aprendeu o gesto de amor: colher a fartura e ter a beleza de ser a partilha dos frutos na mesa!

Bendito és tu, ó Deus Criador, fecundas a terra com vida e amor! A quem aguardava um canto de festa, a mesa promete eterna seresta!


8. Vem, ó meu povo – José Carlos Sala

Canto da comunhão

Vem, ó meu povo, partilhar da minha mesa. Com muito amor este banquete eu preparei. Este alimento será força na fraqueza, levanta e come deste pão que consagrei!

Nós te louvamos, ó Senhor, por teu carinho que se faz pão, se faz palavra e traz perdão. A Eucaristia nos sustenta no caminho, nutre a esperança e fortalece na missão!

Eu te proponho um novo Reino de justiça, que tem por lei a igualdade, a compaixão. Não te dominem o egoísmo e a cobiça, recorre à força da palavra e da oração!

No monte santo da oração, da Eucaristia encontrarás alento e paz, conforto, enfim. Mas na planície da missão, no dia a dia, irmãos sofridos já te esperam. Vai por mim!

A minha casa é lar que acolhe, é doce abrigo, mas a morada que prefiro é o coração. Me alegra o culto que me prestas como amigo, me alegra mais te ver cuidar do teu irmão!


9. Se o grão de trigo não morrer – José Weber

Canto da comunhão

Se o grão de trigo não morrer, caindo em terra, fica só; mas se morrer dentro da terra, dará frutos abundantes!

Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Senhor, clamei por vós, pedindo ajuda, e vós, meu Deus, me devolvestes a saúde.

Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo! Por vós, ó meu Senhor, agora eu clamo, e imploro a piedade do meu Deus.

Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, meus farrapos em adornos de alegria.

Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome. Se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã nos vem saudar a alegria!

10. Jesus, filho amado do Pai – Wallison Rodrigues

Canto para a ação de graças

Jesus, Filho amado do Pai, divina e gloriosa alegria. Ó luz cingida de luz: nossa vida iluminai! Escutemos sua voz!

Clarão do Pai que traz nova visão, Palavra eterna que restaura o nosso agir. Clarão do Pai que nos é salvação, Palavra eterna que nos encaminha à luz!

Clarão do Pai, que é essência de Deus, Palavra eterna e caminho aos céus. Clarão do Pai que proscreve o medo, Palavra eterna que tateia nosso ser!

Clarão do Pai que irradia o amor, Palavra eterna que nos chama a ser luz. Clarão do Pai que nos convida a si, Palavra eterna que nos partilha tua paz!

Clarão do Pai que nos faz filhos da luz, Palavra eterna que aumenta nossa fé! Clarão do Pai que é a vida dos homens, Palavra eterna que é a plena verdade!


11. Hino da CF 2019 – Cirineu Kuhn

“Eis que o Senhor fez conhecer a salvação, e revelou sua justiça às nações”! Que, neste tempo quaresmal, nossa oração transforme a vida, nossos atos e ações!

Pelo direito e a justiça libertados, povos, nações de tantas raças e culturas. Por tua graça, ó Senhor, ressuscitados, somos em Cristo, hoje, novas criaturas!

Foi no deserto que Jesus nos ensinou a superar toda ganância e tentação. Arrependei-vos, eis que o tempo já chegou, tempo de paz, justiça e reconciliação!

Em Jesus Cristo uma nova aliança quis o Senhor com o seu povo instaurar. Um novo reino de justiça e esperança, fraternidade, onde todos têm lugar!


Mantras

12. Nós vos adoramos, ó Cordeiro santo, nos braços da santa Cruz vencestes a dor e o pranto! (Miria Kolling)


13. Ele me amou e se entregou por mim! Ele me amou e se entregou por mim! (Frei Luís Turra)


14. Amou-nos até o fim, amou-nos até o fim. .Amou-nos, amou-nos até o fim! (Miria Kolling)