Cânticos: Semana Missionária

  • 1. Venham trabalhar na minha vinha

Venham trabalhar na minha vinha, dilatar meu Reino entre as Nações, convidar meu povo ao banquete, quero habitar nos corações!

Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da Missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação!

Venham trabalhar na minha vinha, espalhar na Terra o meu amor. Muitos não conhecem a Boa Nova, vivem como ovelhas sem pastor!

Venham trabalhar na minha vinha, com fervor meu nome proclamar. Que ninguém se queixe ao fim do dia: “ninguém me chamou a trabalhar!


  • 2. Um dia escutei teu chamado

Um dia escutei teu chamado, divino recado batendo no coração. Deixei deste Mundo as promessas e fui bem depressa no rumo da tua mão!

Tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia e meu fim. No grito que vem do teu povo, te escuto de novo chamando por mim! (bis)

Os anos passaram ligeiro, me fiz um obreiro do Reino de paz e amor. Nos mares do Mundo navego e às redes me entrego, tornei-me teu pescador!

Embora tão fraco e pequeno, caminho sereno co’a força que vem de ti. A cada momento que passa revivo esta graça de ser teu sinal aqui!


  • 3. As sementes que me deste – Oferendas

As sementes que me deste e que não eram pra guardar pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.

Dos meus dons, que recebi pelo Espírito do Amor, trago os frutos que colhi em tua mesa quero pôr! (Bis)

Pelos campos deste mundo quero sempre semear os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.

Quanto mais eu for plantando, mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer.


  • 4. Desamarrem as sandálias – Comunhão

Ao recebermos, Senhor, tua presença sagrada, pra confirmar teu amor faz de nós tua morada. Surge um sincero louvor, brota a semente plantada, faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar tua estrada.

Desamarrem as sandálias e descansem, este chão é terra santa, irmãos meus! Venham, orem, comam, cantem, venham todos, e renovem a esperança no Senhor!

O Filho de Deus, com o Pai e o Espírito Santo, nesta Trindade um só ser, que pede à nós sermos santos. Dá-nos, Jesus teu poder de se doar sem medida, deixa que compreendamos que este é o sentido da vida!

Ao virmos te receber, nós te pedimos, ó Cristo, faze vibrar nosso ser, indo ao encontro ao Pai Santo. Sem descuidar dos irmãos, mil faces da tua face, faze que o coração sinta a força da caridade!


  • 5. Alma missionária – Ação de graças

Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos em mim. Estou disposto ao que queiras, não importa o que seja, me chamas a servir.

Leva-me onde as pessoas necessitem tua palavra, necessitem sentido de viver. Onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de ti.

Te dou meu coração sincero para gritar sem medo, formoso é teu amor. Senhor, tenho ardor missionário, conduze-me à terra que tenha sede de ti.

E assim, em marcha irei cantando, aos povos anunciando tua grandeza, Senhor. Terei meus braços sem cansaço, tua história em meus lábios e a força da oração!


  • 6. O Deus que me criou – Final

O Deus que me, me quis, me consagrou para anunciar o seu amor! (2x)

Eu sou como a chuva em terra seca, (bis) pra saciar, fazer brotar: eu vivo para amar e pra servir! (Bis)

É missão de todos nós, Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)

Eu sou como a flor por sobre o muro; (bis) eu tenho mel, sabor do céu: eu vivo para amar e pra servir! (Bis)

Eu sou, sou profeta da verdade, (bis) canto a justiça e a liberdade: eu vivo para amar e pra servir! (Bis)


  • 7. Eu quisera, Jesus adorado
Eu quisera, Jesus adorado, teu sacrário de amor rodear. De almas puras, florinhas mimosas perfumando o teu santo altar!
O desejo de ver-te adorado tanto invade o meu coração, que eu quisera estar noite e dia a teus pés em humilde oração!
Pelas almas, as mais pecadoras, eu te peço, Jesus, o perdão. Dá-lhes todo amor e carinho, todo afeto do teu coração.
Pelas almas que não te conhecem, eu quisera, Jesus, só te amar. E daqueles que de ti se esquecem, as loucuras também reparar.
E se um dia, meu Jesus amado, meu desejo se realizar, hei de amar-te por todos aqueles que, Jesus, não te querem amar.

https://www.youtube.com/watch?v=bqC50g_Zu9M


  • 8. Oração da Família

Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador. Que nenhum a família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo aonde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor e que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa, Senhor, as famílias amém! Abençoa, Senhor, a minha também! (bis)

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida, que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.


  • 9. Eis-me aqui, Senhor!

Eis-me aqui, Senhor, eis-me aqui, Senhor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui, Senhor!

O Senhor é o pastor que me conduz, por caminhos nunca vistos me enviou, sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi: “aqui estou!”

Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador da história e da vida do meu povo e por isso respondi: “aqui estou!”


  • 10. Navegar

Outra vez me vejo só com meu Deus. Não consigo mais fugir, fugir de mim. Junto às águas deste mar vou lutar. Hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar!

Vou navegar nas águas deste mar. Navegar…eu quero me encontrar! Navegar…não posso mais fugir! Vou procurar nas águas mais profundas. No mar…feliz eu vou seguir. Só amar… buscar o meu lugar, sem dúvidas, sem medo de sonhar!

Ó Jesus, com fé eu te seguirei! Só contigo sou feliz, Tu és em mim! Teu Espírito de amor criador me sustenta no meu “sim”, me lança neste mar!


  • 11. Te amarei, Senhor

Me chamaste para caminhar na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma, é difícil agora viver sem lembrar-me de ti.

Te amarei, Senhor, te amarei, Senhor, eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti! (bis)

Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem respostas. Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti!


  • 12. A padroeira

Ó Virgem santa, rogai por nós, pecadores, junto a Deus Pai e livrai-nos do mal e das dores! Que todo homem caminhe tocado pela fé, crendo na graça divina, esteja como estiver!

Abençoai nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso, a luz de toda manhã, o amor sobre o ódio! Iluminai a cabeça dos homens, te pedimos agora. E que o bem aconteça, Nossa Senhora!


  • 13. Santa Mãe Maria

Santa mãe Maria, nessa travessia, cubra-nos teu manto cor de anil! Guarda nossa vida, mãe Aparecida, santa padroeira do Brasil!

Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)

Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu! Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil!


  • 14. Nossa Senhora

Cubra-me com seu manto de amor, guarda-me na paz desse olhar. Cura-me as feridas, e a dor me faz suportar. Que as pedras do meu caminho meus pés suportem pisar. Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar. Se ficaram mágoas em mim, Mãe tira do meu coração. E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz. Interceda por mim, minha Mãe, junto a Jesus.

Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino. Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim.