Pascom – Pastoral da Comunicação

Pascom – Rede de Esperança

Acessar om Portal de Informações da Pascom

Acessar o Portal de Informações – Rede de Esperança 

A pastoral da comunicação (PASCOM) está presente em nossa paroquia, desde 2009 quando lançou seu primeiro informativo que na época não tinha nome, e que a comunidade iria escolher o seu nome. Neste primeiro momento o projeto não deu prosseguimento, em 2013 se formou uma nova equipe de pessoas responsável pela pastoral, com novas ideias de articular a comunicação nas 7 comunidades. Desde então foram 23 edições do Informativo “A voz da Esperança”, pagina no Facebook com acontecimento e eventos, canal no Youtube, Blog, Instagram.

Os meios de comunicação foram expandidos com o objetivo de levar a boa nova a todos da comunidade. E os grandes desafios também surgiram, quando temos que ser formadores de opinião, difundir conceitos em nome da igreja. Instruir as pessoas, levar a boa nova a quem não conhece pelos meios de comunicação. Além do dinamismo dos meios de comunicação e das falsas notícias.

Nossa função como agente da Pascom é ser articulado das pastorais, para que a comunicação flua da melhor maneira na paróquia. Mesmos com muita resistência de algumas pastorais temos que forma-los e mostrar a importância da Pascom nas comunidades.

Para trabalhar com comunicação tem que ter estar bem informado, buscar se atualizar sempre e gostar do que faz. Mesmo que não tenha formação na área pode trabalhar na Pascom, desde que busque conhecer as diretrizes e técnicas para atuar nos meios.

Tais Daniela