Tempo Comum II – Ano 2018

Letras

1 – L. e M. Adenor Leonardo Terra

Canto processional de entrada

Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo, levai aos povos todos o amor, meu dom fecundo! Teu Reino, ó Jesus Cristo, queremos propagar, seguindo o teu exemplo, o mundo transformar!

Sendo membros do teu Corpo, que é a Igreja, cristãos leigos e leigas, construímos nova história!

Instruídos por tua santa Palavra, chamados e enviados para cumprir a Missão!

Alimentados por teu Corpo e Sangue, assumimos, com coragem, a nossa vocação!

Sal da terra, luz do mundo, fermento na massa”, não deixamos de ser “ramos na Videira!

Na família, no trabalho, na política, em todos os âmbitos de atividade humana!

fonte:youtube

2 – Vem, olha a vida – Ir. Egnalda Rocha Pereira, CIIC

Canto processional de entrada

Olhar tão profundo, convite gentil: amor em resumo. Chamou o meu nome, tomou minha mão no seu coração. Falava de um jeito, assim tão perfeito, que me seduziu. /: Sua voz ecoou, n’Ele me encontrei, foi assim que parti! :/

Vem, olhe a vida além de você! Sinta em tudo o sentido e o porquê. Vai ao meu povo, vai sem temor, pois, esta vinha precisa de amor!

Chegou de mansinho, falou da verdade, do Reino e do Céu. Com graça e com jeito, mostrou no seu peito a dor dos irmãos. Apontou o caminho, falou-me da cruz e da grande missão /: Eis-me aqui, ó Senhor, quero ser extensão do seu grande amor! :/


3 – Missionário do Pai – José Acácio Santana

Canto processional de entrada

Aqui estamos porque escutamos o teu chamado para anunciar. O Cristianismo faz do seu batismo um compromisso de evangelizar.

Ó Jesus, missionário do Pai, que vieste em missão de salvar. Ao partir nos disseste: pregai, ide ao mundo meu reino anunciar.

Quem deixou sua terra, seu povo, por amor, pelo bem dos irmãos fez o gesto de Cristo de novo. Repetiu sua eterna lição.

Não há nada mais santo e mais nobre do que dar-se por conta do amor. Ser no mundo a esperança dos pobres, ser presença de Deus salvador.

fonte:youtube

4 – Ato penitencial – Daniel De Angeles

Senhor, que viestes procurar quem estava perdido, tende piedade de nós!

Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

Cristo, que viestes dar a vida em resgate de muitos, tende piedade de nós!

Cristo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!

Senhor, que congregais na unidade os vossos filhos, tende piedade de nós!

Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

fonte:youtube

5 – Preparando a escuta da Palavra – Ir. Miria T. Kolling

Guarda a Palavra, guarda-a no coração, que ela entre em tua alma e penetre os sentimentos! Busca noite e dia a luz, o amor de Deus; se guardares a Palavra, ela te guardará!

fonte:youtube

6 – Preparando a escuta da Palavra Ir. Egnalda Rocha Pereira, CIIC

É tempo de silêncio, é tempo de calar aqui neste lugar! Deus nos vai falar! Fala Senhor, fala Senhor! Queremos te ouvir, queremos te ouvir!


7 – Muitos grãos de trigo – José Acácio Santana

Canto processional das oferendas

Muitos grãos de trigo se tornaram pão, hoje são teu Corpo, ceia e comunhão. Muitos grãos de trigo se tornaram pão.

Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em fruto e missão! Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em missão!

Muitos cachos de uva se tornaram vinho, hoje são teu Sangue, força no caminho. Muitos cachos de uva se tornaram vinho.

Muitas são as vidas, feitas vocação, hoje oferecidas em consagração. Muitas são as vidas, feitas vocação.


8 – Quem se propõe cultivar o chão – L. José Thomaz Filho – M. Frei Fabreti

Canto processional das oferendas

Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão e assim repartir, pode contar com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir!

Grande é o Senhor! Todo o universo, a terra, o sol nos deu. Nos esperava quando amanheceu! Só nos pediu amor! Santo é o Senhor! Vem e oferece mesmo o Filho seu pra nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor.

Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir, vai se entender com a mão de Deus, que sustenta os seus, e sabe cumprir.

Quem se fizer contra essa opressão, que destrói o irmão, e assim resistir, vai revelar qual a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.


9 – Por esta paz – L. José Thomaz Filho – M. Frei Fabreti

Canto processional da comunhão

Por esta paz que a juventude tanto quer, pela alegria que as crianças têm à mão: eu rendo graças ao meu Pai que se compraz e assim me pede para abrir meu coração.

Tomai, comei, tomai, bebei, meu corpo e sangue que vos dou: o Pão da Vida sou eu mesmo em refeição! Pai de bondade, Deus do amor e do universo, sustentai os que se doam por um mundo irmão.

Pelos que firmam na justiça os próprios pés, pelo suor dos que mais lutam pelo pão: eu rendo graças ao meu Pai, o Deus fiel, que assim me pede para abrir meu coração.

Pelos que sabem enxergar um pouco além, e assim repartem a esperança com razão: eu rendo graças ao meu Pai que tudo vê, e assim, me pede para abrir meu coração.

Pelos que choram, mas não perdem sua fé, pelos humildes que praticam o perdão: e eu rendo graças ao meu Pai que vem nutrir, e assim me pede para abrir meu coração.

Pelos pequenos que só sabem confiar, pelos que sabem dizer “sim” e dizer “não”: eu rendo graças ao meu Pai, que tudo sustém e assim me pede para abrir meu coração.


10 – Tua mesa, Senhor – José Acácio Santana

Canto processional da comunhão

Tua mesa, Senhor, tem lugares sobrando, porque muitos irmãos não puderam chegar. É preciso mais gente que vá proclamando que só tu és o pão que nos pode salvar.

Quem está nesta mesa, quem já tem seu lugar, compreenda a grandeza do teu Reino anunciar.

Multiplicas o pão que sustenta e sacia, para ser alimento de libertação. É preciso mais gente que sinta a alegria de fazer a partilha com os outros irmãos.

Tu vieste salvar o que estava perdido, e por esta missão deste a vida na cruz. É preciso mais gente que viva o sentido do projeto cristão de no mundo ser luz.


11 – Maria, missionária de Deus L. Pedro Brito Guimarães – M. Telmo José Tomio, OSM

Canto para a ação de graças

Um dia em Nazaré sonhou contigo José. E o anjo anunciou: “serás mãe do Salvador!” E hoje esta é a nossa missão /: fazer feliz nosso irmão! :/

Maria Imaculada, Senhora da Conceição, nas lutas da caminhada, é nosso o teu coração!

Um dia lá em Belém, sinal pra Jerusalém, nasceu Jesus, Deus-Menino, e o humano se torna divino. E assim esta é a nossa missão: /: fazer feliz nosso irmão! :/

Um dia lá em Caná, a mãe vê o vinho faltar, revela o caminho da fé: “fazer o que Jesus disser”. E ainda esta é a nossa missão /: fazer feliz nosso irmão! :/

Um dia em Jerusalém, a força de Deus que nos vem, no Espírito Santo desceu e o mundo se converteu. E enfim esta é a nossa missão: /: fazer feliz nosso irmão! :/

Um dia aos pés de uma cruz, morrendo teu filho Jesus, a mãe deu a nós como oferta. As portas do céu são abertas. Também esta é a nossa missão: /: fazer feliz nosso irmão! :/

https://www.youtube.com/watch?v=A3XeRzfmeOM&feature=youtu.be

12 – Vou evangelizar – Francisco José da Silva

Canto final

Senhor, eu quero te agradecer, de todos os dias a gente poder conversar. Senhor, o mundo precisa te conhecer, mas eu te prometo que vou evangelizar.

Eu quero te dizer agora, que eu já vou embora, evangelizar!  (bis)

Senhor, às vezes me ponho a rezar, e peço o fim da violência e da fome do irmão. Senhor, que chegue a todos os povos a graça, o perdão, o anúncio da salvação.

Senhor, às vezes me ponho a rezar, e peço a você pra que fique mais perto de mim. Senhor, às vezes me ponho a chorar, e não compreendo porque o mundo sofre sem fim.


13. O Senhor é meu pastor, meu pastor, meu pastor! O Senhor é meu pastor, meu pastor é o Senhor! (Frei Luiz Turra)


14.  Ave, Maria! Ave, Maria! Ave! Ave! Ave, Maria! (Frei Luiz Turra)


Partituras